CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

NESTA SEXTA-FEIRA (06)

Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro traz a atmosfera futebolística ao palco do Cine Teatro Cuiabá

As apresentações foram construídas ao longo dos últimos seis meses do curso superior de Tecnologia em Teatro oferecido em Mato Grosso

Publicado em

Variedades

Foto: Secel-MT

Os estudantes da MT Escola de Teatro realizam a 16ª edição da Mostra de Cenas, nesta sexta-feira (06), a partir das 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Com o tema “Futebol”, as apresentações trazem um olhar sensível para as paixões que envolvem as torcidas organizadas e a trajetória de vida de jogadores e torcedores por todo o mundo.

Serão dois espetáculos que prometem trazer o público para uma atmosfera futebolística. Em “A Vida Num Campo de Contradições”, os atores contam a história da 1ª bola de futebol que chegou em Cuiabá; e em “Arkhe O Que?” resgatam as memórias de arquibancada.

De acordo com o diretor geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, as performances celebram o esporte e também provocam reflexões sobre suas implicações sociais e políticas, como a cultura de massa, o fanatismo e a exclusão. 

“A pesquisa de Allan Kardec, ‘O Futebol em Mato Grosso: História, Legado e Projeções’, enriqueceu nosso entendimento sobre o impacto do futebol em nosso estado, ressaltando seu papel na formação da identidade regional”, explica o diretor.

As apresentações foram construídas ao longo dos últimos seis meses do curso superior de Tecnologia em Teatro oferecido em Mato Grosso. Credenciada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a formação gratuita é oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze.

(Com informações da Assessoria)

Serviço | 16ª Mostra de Cenas 
Quando: sexta (06.12), às 19h30
Local: Cine Teatro Cuiabá 
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Aquisição de ingressos: link aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal

Publicados

em


O final de semana promete ser de pura energia e celebração em Cuiabá. Neste sábado (12), a área externa da Arena Pantanal será palco da 4ª edição do já queridinho “Baguncinha, o Festival” — um evento que vem conquistando cada vez mais espaço e que caminha para se consolidar como o maior festival da capital.

Com dois palcos, 24 atrações e 17 shows, o Baguncinha celebra a música, a diversidade, o pertencimento e o orgulho de ser “de tchapa e cruz”. A expectativa da organização é reunir cerca de 6 mil pessoas, em uma verdadeira festa da cultura mato-grossense com tempero nacional.

Entre os destaques, a talentosíssima Liniker apresenta o show da turnê do premiado álbum Caju (vencedor de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2024), com sucessos como “Veludo Marrom”, “Tudo” e “Febre”. O palco também será tomado pela potência de Djonga, um dos grandes nomes do rap brasileiro, que traz hits de sua carreira e faixas do novo álbum “Quanto mais eu como, mais fome eu sinto!”.

E não para por aí: o lineup ainda conta com nomes como Sépiazul, Pri Pires, Pacha Ana, Banda Calorosa, Paulo Monarco, Foguinho, FX O Gênio & Romaciote convidando Ahgave, além de DJ Brum com Mean Girls, DJ Kuririn e MC Mestão & MC Dinero.

Para quem curte música eletrônica, o Palco Eletrônico traz nomes de peso como Eli Iwasa, Vegas – Techno Set, Ramsey, Peve, Gupazz, Sival e Arthur Prochnow, garantindo o agito até altas horas.

O festival, organizado pela Sumac Records, é independente e colaborativo. Além da música, o público poderá curtir atividades paralelas como intervenções artísticas, espaço de slackline, área PCD acessível e uma deliciosa praça de alimentação com foco em empreendedores locais.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA