CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Materias Irregulares

Ipem apreende materiais  de decoração natalinos, panetones e chocolates em Operação

Fiscalização verifica se os itens de produto atende especificações do Inmetro

Publicado em

Variedades

Foto: Assesoria/Ipem-MT

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) esdtá  realizando, neste mês de dezembro, a operação “Natal Seguro” em vários estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande para fiscalização e exames prévios de coletas com foco em produtos típicos natalinos.

A fiscalização verifica se os itens de produtos com maior volume de vendas, neste período do ano, atendem os requisitos estabelecidos pelos regulamentos técnicos e legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A operação já apreendeu cerca de mil produtos típicos natalinos, sendo luminárias natalinas (pisca-piscas), brinquedos, aves natalinas, carnes especiais, panetones, chocolates, lentilhas, castanhas, nozes, frutas secas, cristalizadas e em conserva, vinhos, espumantes e outros.

Os produtos recolhidos estão sendo levados para o laboratório de pré-medidos no Ipem/MT onde passarão por perícia técnica para verificar se o peso indicado na embalagem está correto, conforme estabelece a legislação do Inmetro.

O objetivo é garantir a segurança e proteção do consumidor nas compras de final de ano, para que eles levem para casa a quantidade correta dos produtos, exatamente como está descrito na embalagem.

Em caso de irregularidades e reprovação dos produtos, a empresa será autuada e penalizada de acordo com a Lei nº 9933/1999, do Inmetro. O valor da multa varia entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

Em caso de denúncias, basta ligar no número (65) 3624-0991.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal

Publicados

em


O final de semana promete ser de pura energia e celebração em Cuiabá. Neste sábado (12), a área externa da Arena Pantanal será palco da 4ª edição do já queridinho “Baguncinha, o Festival” — um evento que vem conquistando cada vez mais espaço e que caminha para se consolidar como o maior festival da capital.

Com dois palcos, 24 atrações e 17 shows, o Baguncinha celebra a música, a diversidade, o pertencimento e o orgulho de ser “de tchapa e cruz”. A expectativa da organização é reunir cerca de 6 mil pessoas, em uma verdadeira festa da cultura mato-grossense com tempero nacional.

Entre os destaques, a talentosíssima Liniker apresenta o show da turnê do premiado álbum Caju (vencedor de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2024), com sucessos como “Veludo Marrom”, “Tudo” e “Febre”. O palco também será tomado pela potência de Djonga, um dos grandes nomes do rap brasileiro, que traz hits de sua carreira e faixas do novo álbum “Quanto mais eu como, mais fome eu sinto!”.

E não para por aí: o lineup ainda conta com nomes como Sépiazul, Pri Pires, Pacha Ana, Banda Calorosa, Paulo Monarco, Foguinho, FX O Gênio & Romaciote convidando Ahgave, além de DJ Brum com Mean Girls, DJ Kuririn e MC Mestão & MC Dinero.

Para quem curte música eletrônica, o Palco Eletrônico traz nomes de peso como Eli Iwasa, Vegas – Techno Set, Ramsey, Peve, Gupazz, Sival e Arthur Prochnow, garantindo o agito até altas horas.

O festival, organizado pela Sumac Records, é independente e colaborativo. Além da música, o público poderá curtir atividades paralelas como intervenções artísticas, espaço de slackline, área PCD acessível e uma deliciosa praça de alimentação com foco em empreendedores locais.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA