CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Variedades

Campo Verde une algodão, moda e inclusão social na 1ª edição Fashion Week

Publicado em

Variedades


Campo Verde está prestes a ganhar os holofotes do cenário fashion com uma iniciativa inédita e promissora: o Campo Verde Fashion Week (CVFW) – O Algodão de MT Veste o Mundo. O anúncio foi feito em grande estilo durante uma coletiva de imprensa comandada pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

A proposta é ousada: transformar a cidade, que já é reconhecida como a maior produtora de algodão de Mato Grosso, em um verdadeiro polo de criação e produção de moda. O evento promete inserir Campo Verde no mapa da moda regional e nacional.

Lançado em 2021, o programa Da Fibra ao Fio tem evoluído a cada edição e já apresenta resultados concretos. Segundo o prefeito Alexandre, o objetivo é claro: “Somos grandes produtores da principal matéria-prima para a confecção de roupas. Queremos encurtar a distância entre produção e moda, agregando valor e consolidando um ciclo completo da indústria têxtil”.

O Campo Verde Fashion Week tem a assinatura do produtor Edson Guilherme, profissional com ampla bagagem no setor fashion. E, para tornar tudo ainda mais especial, o evento conta com o apoio de duas embaixadoras de peso: a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a primeira-dama do município, Rosilei Pereira Borges.

De 26 a 29 de junho, a charmosa Praça dos Três Poderes se transformará na Cidade da Moda, com ambientação assinada pela arquiteta Jaqueline Rachid Jaudi, da Arquiteton. Durante os quatro dias de desfiles e programação cultural, a cidade será o ponto de encontro de estilo, criatividade e inclusão.

As coleções apresentadas terão um diferencial que é puro orgulho local: serão 100% confeccionadas em algodão, por costureiras da própria cidade — muitas delas formadas por iniciativas como o projeto Costurando Sonhos, da Secretaria de Assistência Social. E, claro, os modelos que cruzarão a passarela também serão de Campo Verde!

“É uma honra participar desse evento lindo, especialmente porque Campo Verde representa de maneira expressiva a produção de algodão, tanto para o nosso Estado quanto para o Brasil. Também será uma ótima oportunidade para ver os talentos locais que irão produzir peças maravilhosas”, declarou Virginia Mendes.

Além da beleza e da moda, o evento também tem um olhar atento ao social. Durante o Fashion Week, serão arrecadados alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade, e algumas peças desfiladas poderão ser leiloadas com renda revertida a ações sociais.

“Temos costureiras talentosas, lojas bem estruturadas e profissionais de alto nível, como maquiadores, cabeleireiros e fotógrafos. Agora, vamos mostrar ao Brasil o que Campo Verde tem a oferecer”, afirmou Edson Guilherme, que está à frente da produção.

A primeira-dama do município, Rosilei Borges, também reforçou a importância do evento: “Este evento tem tudo para ser um divisor de águas. É a oportunidade de mostrarmos que Campo Verde também tem moda, conceito e mão de obra qualificada”.

Com este passo marcante, Campo Verde reafirma seu protagonismo na economia do algodão e lança um novo olhar para o futuro: mais fashion, mais criativo e com forte impacto social. Prepare-se, porque o CVFW promete ser um espetáculo!



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal

Publicados

em


O final de semana promete ser de pura energia e celebração em Cuiabá. Neste sábado (12), a área externa da Arena Pantanal será palco da 4ª edição do já queridinho “Baguncinha, o Festival” — um evento que vem conquistando cada vez mais espaço e que caminha para se consolidar como o maior festival da capital.

Com dois palcos, 24 atrações e 17 shows, o Baguncinha celebra a música, a diversidade, o pertencimento e o orgulho de ser “de tchapa e cruz”. A expectativa da organização é reunir cerca de 6 mil pessoas, em uma verdadeira festa da cultura mato-grossense com tempero nacional.

Entre os destaques, a talentosíssima Liniker apresenta o show da turnê do premiado álbum Caju (vencedor de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2024), com sucessos como “Veludo Marrom”, “Tudo” e “Febre”. O palco também será tomado pela potência de Djonga, um dos grandes nomes do rap brasileiro, que traz hits de sua carreira e faixas do novo álbum “Quanto mais eu como, mais fome eu sinto!”.

E não para por aí: o lineup ainda conta com nomes como Sépiazul, Pri Pires, Pacha Ana, Banda Calorosa, Paulo Monarco, Foguinho, FX O Gênio & Romaciote convidando Ahgave, além de DJ Brum com Mean Girls, DJ Kuririn e MC Mestão & MC Dinero.

Para quem curte música eletrônica, o Palco Eletrônico traz nomes de peso como Eli Iwasa, Vegas – Techno Set, Ramsey, Peve, Gupazz, Sival e Arthur Prochnow, garantindo o agito até altas horas.

O festival, organizado pela Sumac Records, é independente e colaborativo. Além da música, o público poderá curtir atividades paralelas como intervenções artísticas, espaço de slackline, área PCD acessível e uma deliciosa praça de alimentação com foco em empreendedores locais.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA