CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCA E SALVAMENTO

Bombeiros resgatam mulher que ficou seis dias perdida em área de mata em Jaciara

A mulher, que possui esquizofrenia, foi encontrada com vida

Publicado em

Variedades

Foto: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, nessa quinta-feira (05.12), uma mulher de 44 anos que estava desaparecida há seis dias em uma região de mata no assentamento Poguba, em Jaciara (143,6 km de Cuiabá). A mulher, que possui esquizofrenia, foi encontrada com vida.

A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) foi acionada no dia 29 de novembro, por volta das 16h30, pelo marido da vítima, que relatou que sua esposa estava desaparecida desde às 07h30 daquele dia, em uma área de mata.

Imediatamente, a equipe se deslocou para o assentamento, onde realizou o reconhecimento da área e levantou informações sobre o caso. Foi apurado que a vítima possui histórico de fugas e desaparecimentos devido à sua doença. Em 2023, ela já havia desaparecido na mesma região de mata por quatro dias e foi localizada pela equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães da 9ª CIBM.

Com as informações obtidas, as equipes de busca iniciaram as operações para localizar a vítima. Inicialmente, dois binômios (militar e cão) foram empenhados para auxiliar nas buscas e realizar uma varredura nas áreas de mata mais próximas à residência. As cadelas Meg e Mel, treinadas para técnicas específicas de busca, ampliaram gradativamente a área a ser vasculhada.

Durante os dias de buscas, foram utilizados drones e também solicitado apoio do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que realizou voos sobre a área indicada pelos bombeiros, levando em consideração as características geográficas do local, como barracos abandonados e a presença significativa de urubus.

Sem sucesso nas buscas aéreas, a equipe decidiu retomar a busca terrestre com a cadela Mera, treinada para detectar odores específicos. Ela indicou, com grande interesse, uma área de mata, onde a equipe intensificou os esforços de busca. A vítima foi encontrada a aproximadamente 800 metros do local onde o cão havia sinalizado.

A vítima estava bastante debilitada, com sinais evidentes de desidratação, ferimentos por todo o corpo, como abrasões, picadas de insetos e perfurações aparentando ser causadas por espinhos. Além disso, ela demonstrava sinais de fome e medo, e chamava por seu filho.

Após o resgate da vítima, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares e, em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal

Publicados

em


O final de semana promete ser de pura energia e celebração em Cuiabá. Neste sábado (12), a área externa da Arena Pantanal será palco da 4ª edição do já queridinho “Baguncinha, o Festival” — um evento que vem conquistando cada vez mais espaço e que caminha para se consolidar como o maior festival da capital.

Com dois palcos, 24 atrações e 17 shows, o Baguncinha celebra a música, a diversidade, o pertencimento e o orgulho de ser “de tchapa e cruz”. A expectativa da organização é reunir cerca de 6 mil pessoas, em uma verdadeira festa da cultura mato-grossense com tempero nacional.

Entre os destaques, a talentosíssima Liniker apresenta o show da turnê do premiado álbum Caju (vencedor de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2024), com sucessos como “Veludo Marrom”, “Tudo” e “Febre”. O palco também será tomado pela potência de Djonga, um dos grandes nomes do rap brasileiro, que traz hits de sua carreira e faixas do novo álbum “Quanto mais eu como, mais fome eu sinto!”.

E não para por aí: o lineup ainda conta com nomes como Sépiazul, Pri Pires, Pacha Ana, Banda Calorosa, Paulo Monarco, Foguinho, FX O Gênio & Romaciote convidando Ahgave, além de DJ Brum com Mean Girls, DJ Kuririn e MC Mestão & MC Dinero.

Para quem curte música eletrônica, o Palco Eletrônico traz nomes de peso como Eli Iwasa, Vegas – Techno Set, Ramsey, Peve, Gupazz, Sival e Arthur Prochnow, garantindo o agito até altas horas.

O festival, organizado pela Sumac Records, é independente e colaborativo. Além da música, o público poderá curtir atividades paralelas como intervenções artísticas, espaço de slackline, área PCD acessível e uma deliciosa praça de alimentação com foco em empreendedores locais.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA