CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Críticas

Secretária de Educação culpa Energisa por falta de climatização nas escolas em Cuiabá

A secretária informou ainda de que toda a situação se dá pela falta de transformadores,

Publicado em

Política

Prefeitura de Cuiabá

Secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, culpou exclusivamente a Concessionária de Energia Elétrica Energisa pelo fato de ainda não haver aparelhos de ar condicionado instalados em todas as unidades de ensino do município.

A secretária informou ainda de que toda a situação se dá pela falta de transformadores, que ficam sob a tutela da concessionária. A gestora, inclusive, foi alvo de diversas críticas por parte dos vereadores da oposição e da base, que fiscalizaram escolas da Capital.

Como se sabe, é costume para as figuras públicas, sempre buscarem um culpado às denúncias que afetam a população. Contudo, apenas apontar o dedo não resolve o problema. É necessário demonstrar competência e adotar medidas efetivas contra a situação, que castiga principalmente os alunos, que seguem passando calor e enfrentando as altas temperaturas.

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA