CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

nesta quinta-feira (12)

Programa SER Família Fé e Vida é lançado pelo Governo de MT, com idealização da Primeira-Dama

O evento oferecerá serviços públicos voltados à cidadania e saúde mental, além de uma palestra-show com o sacerdote

Publicado em

Política

Foto: MT Par e Unaf

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quinta-feira (12), o Programa SER Família Fé e Vida, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com o padre Fábio de Melo, o evento oferecerá serviços públicos voltados à cidadania e saúde mental, além de uma palestra-show com o sacerdote.

“Estou muito feliz por este evento com o padre Fábio de Melo, que vai tocar vidas e mostrar o quanto somos importantes para Deus. A campanha busca iluminar corações e mentes, oferecendo um espetáculo magnífico de arte, luz e inspiração, com o propósito de tocar almas com reflexões e unir vidas em renovação de fé e esperança. É um tema muito sensível, e precisamos estar abertos ao diálogo”, disse Virginia Mendes.

O evento, gratuito, começa às 18h desta quinta-feira (12), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, com a oferta de serviços públicos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) estará presente com o Hemobus para coleta de sangue e oferecerá orientações sobre saúde mental, além de agendamento de consultas online com psicólogos pelo programa Saúde Digital.

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizará o programa SER Família Capacita, com cursos profissionalizantes, além de serviços como confecção de carteirinhas de autista, plastificação de documentos, emissão de 2ª via de certidões, foto 3×4 e a van SER Família Mulher, que oferece assistência psicossocial e jurídica para vítimas de violência.

As atrações começam às 19h30, com apresentações de artistas locais, seguidas do show do padre Fábio de Melo. O público também poderá fazer doações voluntárias de fraldas descartáveis e leite em pó.

A 1ª edição do programa percorrerá 6 municípios de Mato Grosso: Sorriso (13/12), Campo Novo dos Parecis (14/12), Tangará da Serra (15/12), Campo Verde (17/12) e Nova Marilândia (18/12).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA