CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

VEJA VÍDEO

Presidente do TCE denuncia crise na saúde de Cuiabá e solicita recursos urgentes do Estado

Em reunião com deputados estaduais nesta semana, ele ressaltou a urgência de medidas emergenciais para evitar um colapso ainda maior nos próximos meses

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

Sérgio Ricardo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), afirmou que a Saúde de Cuiabá enfrenta um “caos total”, com pacientes morrendo devido à falta de atendimento adequado.

Em reunião com deputados estaduais nesta semana, ele ressaltou a urgência de medidas emergenciais para evitar um colapso ainda maior nos próximos meses.

“Estamos vivendo um caos há muitos meses e agora chegamos ao caos total. Médicos não estão atendendo, empresas contratadas não prestam serviço, e em breve teremos ainda mais dificuldades com as férias dos profissionais. Há 600 leitos ocupadíssimos e uma fila de pacientes sem resolutividade. Pessoas estão morrendo por falta de medicamentos ou especialistas”, afirmou Sérgio.

Sérgio Ricardo, sugeriu que o Governo do Estado libere recursos para a Prefeitura de Cuiabá, mas com um monitoramento rigoroso para assegurar a correta aplicação. Ele destacou que a prioridade da nova gestão municipal, sob o comando de Abilio Brunini (PL), a partir de janeiro, deve ser a Saúde.

“A prioridade número um é a Saúde. Ninguém morre se as aulas não começarem ou se uma obra atrasar, mas vidas são perdidas sem médicos e medicamentos nos hospitais”, acrescentou.

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, foi indicado como intermediador das negociações entre o Governo do Estado e os deputados para viabilizar os recursos necessários.

“Tenho certeza de que haverá boa vontade para solucionar o problema, desde que haja transparência na aplicação dos valores destinados”, concluiu o conselheiro.

O Tribunal de Justiça designou o desembargador Orlando Perri como intermediador nas negociações entre o Governo do Estado e os deputados para viabilizar os recursos necessários.

 

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA