Política
Governo pretende terceirizar a gestão dos hospitais regionais, afirma Pivetta
Política
																								
												
												
											 
Conteúdo/ODOC – Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, disse em entrevista no Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, que o governo pretende terceirizar a gestão dos hospitais regionais.
“Estamos procurando fazer o credenciamento de organizações sociais gabaritadas, assim como o Albert Einstein aqui no Hospital Central, pra todos os hospitais regionais de Mato Grosso porque não queremos ficar com hospitais regionais em administração direta do Estado”, disse Pivetta.
“É muito difícil fazer isso à distância. O Estado não é um bom operador. Tudo que é operacional pra nós é muito difícil. Comprar serviço com um bom contrato e uma métrica fácil, simples, pra medir e pagar, é a melhor maneira do Estado atender o nosso povo”, argumentou o vice governador.
“Já temos exemplos de contratos que estão em vigor na saúde que norteiam a nossa visão de terceirizar a gestão de todos os hospitais estaduais de Mato Grosso”, emendou.
Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Pivetta disse que o governo aguarda resultado do leilão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). “A Santa Casa foi a leilão, o Tribunal do Trabalho foi na primeira praça não saiu, na segunda não saiu e agora nós estamos articulando pra que haja um comprador, que faça uma oferta e se habilite no Estado pra vender serviço. Estamos articulando isso”, completou.
																	
																															Política
Unimed Cuiabá tem “reputação ruim” no Portal Reclame Aqui
														 
Considerada a maior plataforma de comunicação entre consumidores e empresas brasileiras, o Portal Reclame Aqui, com base em 207 denúncias nos últimos 12 meses, classificou a Unimed Cuiabá com “reputação ruim”, lembrando que a média de satisfação da cooperativa de serviços médicos da capital mato-grossense foi de apenas 5.6, numa escala de zero a dez.
De acordo com a plataforma, que tem mais de 30 milhões de consumidores cadastrados no país, quatro desempenhos embasam as notas das empresas avaliadas, com exemplo, a Unimed Cuiabá. São elas: reclamações registradas, voltaria a fazer negócios, índice de satisfação e nota do consumidor.
A média da soma de todas as avaliações dos consumidores é que determina a reputação da empresa. Neste caso, a Unimed Cuiabá, alcançou o nível de “reputação ruim”, com média baixa de 5.6, quase atingindo a “reputação não recomendada”, um dos piores níveis de avaliação do Reclame Aqui. Em tempo: a Unimed Cuiabá deve fechar arrecadação recorde, em 2025, de aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

- 
																	
										
																			Agricultura6 dias atrásBB ameaça cortar cortar crédito de quem pedir recuperação judicial
 - 
																	
										
																			Entretenimento6 dias atrásVini Jr. surpreende Virginia Fonseca com pedido de namoro romântico: ‘V❤️V’
 - 
																	
										
																			Polícia6 dias atrásBandidos invadem residência, fazem família refém e agridem adolescente durante assalto
 - 
																	
										
																			Política5 dias atrásMichelle Bolsonaro visita Mato Grosso para encontro do PL Mulher neste sábado
 - 
																	
										
																			Judiciário5 dias atrásSTJ mantém prisão de empresária acusada de envolvimento na morte de advogado em Cuiabá
 - 
																	
										
																			Mato Grosso3 dias atrásInscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9
 - 
																	
										
																			Economia4 dias atrásPrefeito de Cuiabá anuncia que Expoagro 2026 terá parceria inédita com Dubai
 - 
																	
										
																			Entretenimento6 dias atrásRenato Aragão se emociona com homenagem no Criança Esperança 2025: ‘
 
								