INVESTIMENTO DE R$ 185 MILHÕES
Governador autoriza asfalto novo na região de Nova Ubiratã e Nova Marilândia
Segundo Mauro Mendes, as obras de infraestrutura deverão contribuir para o desenvolvimento do estado
Política

O governador Mauro Mendes autorizou a construção de 75 km de asfalto novo na MT-242, ligando Nova Ubiratã a Paranatinga, e mais 35 km na MT-160, ligando Nova Marilândia a Diamantino. O investimento total nas obras ultrapassa R$ 185 milhões.
As autorizações foram dadas nesta terça-feira (03.12), durante reunião do governador com produtores e líderes políticos das regiões, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
No encontro, o governador Mauro Mendes destacou a importância das obras não só para os produtores, mas para toda a população que vive nas localidades.
“Estamos autorizando mais obras que vão levar melhorias significativas para os moradores. É o governo fazendo parcerias com os municípios, com objetivo de trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para todos os mato-grossenses”, afirmou.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, destacou que o estado tem um volume expressivo de obras em andamento, e que iniciará 2025 com novos trabalhos.
“Mato Grosso deu um salto gigantesco em infraestrutura. Temos frentes de trabalho em todo o estado. Para isso dar certo, como tem dado, é necessário um planejamento, um estudo de viabilidade para que todas essas obras sejam efetivadas e bem-sucedidas”, disse.
O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar Jose Bernardi, comemorou a liberação das obras no seu município, ressaltando a colaboração entre estado e prefeitura.
“Agradeço ao governador Mauro Mendes, que tem um olhar diferenciado. Ele se preocupa com a infraestrutura e investe em melhorias. É um investimento com projeção de crescimento, que trará bons frutos para o nosso município”, pontuou
O prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira, afirmou que a obra é uma antiga reivindicação da população, e só saiu do papel devido à atenção do Governo do Estado.
“A nossa região é altamente produtiva, e essa melhoria na infraestrutura vai trazer desenvolvimento, crescimento e valorização, facilitando o escoamento da produção. Essa obra representa um sonho antigo dos produtores rurais, um momento histórico para todos nós. Agradecemos ao governador por olhar pelos municípios e agregar valor ao nosso estado”, finalizou.
Também estiveram na reunião o presidente da MTPar, Werner Santos; o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; além de empresários e lideranças locais.

Política
Vereador diz que Cuiabá virou território de caça-níqueis com radares de trânsito

Conteúdo/ODOC – “Muitos radares estão funcionando sem sinalização ideal, escondidos e em locais que não têm comprovação de acidentes”. A denúncia, feita pelo vereador Dilemário Alencar, reacende o debate sobre o uso abusivo de radares eletrônicos em Cuiabá — que, segundo ele, viraram verdadeiras arapucas para motoristas.
Dilemário não poupou críticas à gestão passada, afirmando que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro triplicou o número de equipamentos durante seus oito anos de mandato. “Instalaram radares onde não há histórico de acidentes, em semáforos sem temporizador e em avenidas saturadas de fiscalização, como a Prainha. Isso não é proteção, é extorsão com selo oficial”, disparou.
Segundo o parlamentar, o contrato firmado por Emanuel com a empresa responsável pelos radares custa R$ 37 milhões por ano e vence no dia 7 de julho. A data, afirma ele, será decisiva: o atual prefeito Abilio Brunini poderá romper o acordo sem pagar multa milionária.
“Estive com Abilio e ele se comprometeu a desativar boa parte dessas armadilhas. O povo cuiabano quer justiça, não emboscada eletrônica”, afirmou o vereador, que lidera o governo na Câmara.
Dilemário ainda reforça que não é contra a fiscalização eletrônica em si. “Defendo radar onde salva vidas — não onde enche os cofres à base de pegadinha. A segurança no trânsito precisa ser baseada na transparência, não na surpresa.”
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