CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política

Gestão Kalil Baracat é elogiada por dobrar produção de água tratada em VG

Carlos Alberto espera que a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL) dê continuidade no trabalho e evite privatizar a autarquia

Publicado em

Política

Foto:Secom Vg

Carlos Alberto Simões  de Arruda, presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), disse  que a gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB) ficará na história  pelos investimentos realizados no saneamento básico e pelo aumento do volume de água produzido, que dobrou em três anos e meio.

Arruda frisou que Kalil promoveu melhorias no atendimento aos consumidores, incluindo a implantação de mais de 40 quilômetros de rede de água e mudanças internas para otimizar a arrecadação.

“O presidente do DAE em sua administração, deu continuidade à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Santa Maria, que está em fase inicial de operação. Essa obra esteve paralisada por mais de 10 anos, e o prefeito teve a coragem de retomar os trabalhos”, afirmou Carlos Alberto.

Encerrando sua gestão à frente do DAE juntamente com o mandato do prefeito Kalil, Carlos Alberto expressou sua expectativa de que a prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), dê continuidade ao trabalho e evite a privatização da autarquia.

“Espero que seja considerada a realização de uma Parceria Público-Privada ou Público-Público, como nos modelos da Sanepar ou Sanasa, que são exemplos de excelência entre as empresas públicas de saneamento no Brasil. Rondonópolis também é um exemplo positivo na área de saneamento. Várzea Grande está preparada para seguir nesse caminho. No entanto, quem assumir a gestão hoje precisará de pelo menos dois anos para dar prosseguimento a um projeto desse porte. Isso não se faz da noite para o dia”, opinou.

Quando questionado sobre a dificuldade e o tempo necessário para realizar uma eventual privatização, Carlos Alberto estimou que o processo levaria cerca de três anos e meio, destacando os desafios burocráticos envolvidos. “É preciso elaborar edital, realizar licitação, promover chamamentos públicos e conduzir um diagnóstico mais detalhado e minucioso. Estamos sugerindo algumas ações, mas tudo dependerá da próxima administração”, afirmou.

Vazamentos

Sobre os vazamentos de água nas ruas de Várzea Grande, Carlos Alberto explicou que o problema ocorre em razão do aumento do volume de água produzido. Segundo ele, as equipes fazem o que é possível para resolver as ocorrências.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA