Política
Cidinho quer aliança que elegeu Mendes apoiando Pivetta em 2026
Política

Contéudo/ODOC – Presidente do Conselho da Nova Rota Oeste, ex-suplente de senador, o progressista Cidinho Santos além de reforçar o apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para a eleição ao governo de 2026, afirmou que apoia a reedição da aliança que reelegeu o governador Mauro Mendes em 2022.
Para Cidinho Santos, o importante é a somatória e nunca a divisão. “Eu sou a favor, se a gente pudesse reeditar a nossa coligação de 2022, seria interessante trazer o PL que faz parte da nossa coligação elegendo o senador Wellington. O PP, até o MDB, também participou. Então, eleição se ganha na somatória, não é dividindo”, argumentou.
Sobre a movimentação partidária em torno das federações, como vem ocorrendo com o União Brasil e o PP, do qual Cidinho Santos é da Executiva Estadual, e que ocorrerá provavelmente com o Republicanos e o MDB, e a probabilidade de as duas federações buscar representação na chapa majoritária, Cidinho Santos afirmou que isso não preocupa e que lá na frente tudo se ajeita. “No final ajeita. Tem vaga de governador, duas vagas de Senado, suplente de senador”, disse.
Por fim, Cidinho Santos fez questão de destacar que o fato de seu nome ter sido ventilado por lideranças, para a disputa do Governo do Estado, sua intenção é estar apenas “colaborando” com o Estado e com o grupo político.

Política
Pivetta descarta convite e confirma que vai disputar o Governo pelo Republicanos

Conteúdo/ODOC – O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), garantiu que continuará filiado ao Republicanos e que pretende disputar o governo do estado pela sigla nas eleições de 2026. A declaração encerra as especulações sobre uma possível mudança de partido, após convite feito pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).
O chefe do Executivo cuiabano revelou recentemente que havia sugerido a filiação de Pivetta ao PL, partido que já se articula em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes. Apesar da boa relação entre os dois, o convite foi rejeitado, já que, caso aceitasse, Pivetta não teria espaço para disputar o comando do Palácio Paiaguás.
Inicialmente, o vice-governador reagiu com bom humor à proposta. “Estou avaliando a proposta. Preciso primeiro confirmar com o Wellington se posso ir mesmo”, disse em tom irônico. Logo em seguida, confirmou sua decisão: “Vou permanecer no Republicanos. Isso está 100% resolvido”.
A manutenção de Pivetta no partido foi reforçada em um jantar ocorrido há cerca de dez dias, com a presença de lideranças do agronegócio, políticos mato-grossenses e o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP). O encontro selou o apoio à pré-candidatura do vice-governador.
Abilio, por sua vez, contou que o convite foi feito de forma pessoal, sem articulação institucional do PL, embora tenha conversado previamente com o presidente estadual da sigla, Ananias Filho. “Falei com o Pivetta: ‘Por que você não vem para o PL trabalhar com a gente?’”, declarou à imprensa.
Nos bastidores, também circula a possibilidade de composição entre os dois grupos políticos. A primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), chegou a ser mencionada como possível candidata a vice em uma eventual chapa encabeçada por Pivetta, numa tentativa de unificar a direita em Mato Grosso.
-
Economia7 dias atrás
Acrimat vê exportação de carne de MT para os EUA inviabilizada e cobra atitude do Governo Federal
-
Economia3 dias atrás
Mato Grosso lidera produção nacional de arroz de sequeiro, aponta Anuário Brasileiro
-
Variedades3 dias atrás
Maiara se emociona com carinho do público cuiabano e compartilha momento nas redes
-
Judiciário5 dias atrás
Justiça extingue punibilidade de empresário investigado na operação “Tríade” após cumprimento de acordo
-
Política5 dias atrás
Wellington propõe fim de recesso parlamentar para discutir taxação de Trump
-
Variedades6 dias atrás
Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal
-
Política4 dias atrás
Abílio vai à Câmara propor parcelar dívidas de R$ 723 milhões
-
Entretenimento5 dias atrás
Adolescência: o fenômeno britânico que está dominando a Netflix