Política
Após requerimento de Coronel Fernanda, Daniel Vorcaro, do Banco Master, depõe nesta segunda-feira
Política
Assessoria – A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) é uma das autoras do requerimento que solicitou a convocação de Daniel Vorcaro para prestar depoimento na CPMI do INSS. No documento, a parlamentar destaca que a oitiva é “imprescindível para o esclarecimento das possíveis implicações da instituição nas fraudes investigadas” pela comissão.
Vorcaro, que é CEO do Banco Master, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre operações que teriam ligação com recursos vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A comissão busca entender a natureza das transações, os critérios adotados e eventuais responsabilidades administrativas ou legais. Ele presta depoimento na próxima segunda-feira (23).
“Nosso compromisso é com a verdade e com a proteção dos aposentados e pensionistas. Se houver irregularidade, os responsáveis precisam ser identificados e punidos. Não vamos permitir que o dinheiro do trabalhador seja alvo de qualquer esquema”, pontuou.
Segundo a parlamentar, que é a autora da CPMI do INSS, a antecipação do depoimento é fundamental para garantir transparência e dar respostas rápidas à sociedade. A expectativa é de que os depoimentos previstos para a próxima semana representem um avanço na apuração das responsabilidades com relação aos descontos consignados bancários.
“Estamos lidando com pessoas que trabalharam a vida inteira e dependem da aposentadoria para sobreviver. A CPMI não será palco de discurso, mas instrumento de justiça. Vamos até o fim para garantir respeito aos aposentados e pensionistas do Brasil”.
Política
“Me entrega a chave do DAE”, diz prefeita ao culpar vice por crise da água em Várzea Grande
Conteúdo/ODOC – Em entrevista à Rádio Jovem Pan, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), questionada sobre o Departamento de Água e Esgoto (DAE), principalmente em relação às críticas devido a falta de água no município, lavou as mãos e disse que o controle do DAE-VG é do vice-prefeito, Tião da Zaeli, do mesmo partido de Moretti.
Moretti disse ainda que as indicações, nomeações e toda a operação do DAE está a cargo do presidente do Departamento, Zilmar Dias da Silva.
Moretti foi direta sobre o questionamento: “não, nenhum controle!. Quem manda lá no DAE é o Tião da Zaeli”, afirmou a prefeita. “Mas estou dizendo hoje… já falei: 2026 é outra Flávia, é outra prefeita. Se hoje estão jogando a culpa do DAE em cima de mim, então me entrega a chave do DAE”, emendou Flávia Moretti.
A prefeita fez questão de adiantar – por outro lado -, que já recebeu o diagnóstico novo Plano de Saneamento Básico e a modelagem da concessão do DAE para discutir com a população. “Essa é a minha vertente: entregar o DAE para a concessionária que ganhar essa concessão. Entregar um valor justo, numa outorga justa, de uma forma bem entabulada de investimento, para que tanto eu como os futuros gestores possam cobrar no dia a dia, ponto a ponto, os investimentos conforme a modelagem contratual”, disse.
-
Cidades3 dias atrásDurante o Carnaval, Prefeitura amplia recuperação asfáltica em bairros de Cuiabá
-
Mato Grosso3 dias atrásCorpo de Bombeiros realiza rescaldo após incêndio de grandes proporções em loja de materiais de construção
-
Entretenimento3 dias atrásCaio Castro reforça laços com a Bahia durante passagem pelo Carnaval
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso
-
Política3 dias atrásJustiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias
-
Cidades3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá orienta motoristas a evitarem trânsito na Av. Prainha
-
Judiciário3 dias atrásSTJ manda prender PMs por forjar confronto para ocultar arma usada para matar advogado
-
Polícia Federal3 dias atrásFICCO/GO intensifica ações no combate às facções criminosas durante Carnaval
