CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

análise minuciosa

ABÍLIO BRUNINI PLANEJA DEMITIR MIL COMISSIONADOS NOMEADOS POR EMANUEL PINHEIRO E VEREADORES

Abilio afirmou que, desde o fim das eleições, foram realizadas mais de 131 nomeações

Publicado em

Política

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou que pretende exonerar todos os comissionados nomeados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e indicados por vereadores. Ele estima que cerca de mil pessoas ocupam essas vagas.

“Eu vou encaminhar pela equipe de transição para que todos os cargos que estão em comissão sejam exonerados no dia 31 de dezembro pela atual gestão para que a gente possa substituir todos os cargos em janeiro”, declarou o prefeito eleito.

“Se não for feito até o dia 31 de dezembro, todos esses cargos de comissão, no dia 2 de janeiro nós faremos a exoneração de todos os cargos de comissão. […] Acho que são umas mil pessoas, por aí”, acrescentou.

Entre as mudanças previstas, estão a exoneração de todos os diretores das escolas municipais. Abilio afirmou que, desde o fim das eleições, foram realizadas mais de 131 nomeações, que ele considera como uma estratégia de vereadores para pressionar o próximo prefeito em votações futuras, em troca da manutenção desses cargos.

“Ou está tendo um distúrbio porque já é fim de mandato ou que está tendo alguma tentativa de pressão, de nomear pessoas lá por vereadores aqui para que depois eu segure essas pessoas lá sob tentativa de articulação de Mesa ou qualquer coisa nesse sentido”, disse.

“Então já deixo claro, todos os cargos que são ligados aos vereadores, comissões, cargos de livre nomeação serão exonerados e aí a gente vai avaliar quem fica, quem sai, quem volta”, concluiu Abilio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA