CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Educação em Cuiabá

Abílio Brunini ainda não definiu  novo secretário de educação, mas já anuncia 1ª medida na Educação

Todos os diretores de escolas serão substituídos antes mesmo de realizar processo seletivo para escolha.

Publicado em

Política

Foto: Secom-Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), faz mistério em relação a uma das principais pastas da administração: a Secretaria de Educação. De acordo com o bolsonarista, a não definição do nome ocorre porque existem bons quadros para assumir o cargo.

“A gente entende que essa é uma pasta vital para nós. E a gente está analisando muito bem para que tome a decisão de forma correta”, colocou.

Porém, o prefeito já anunciou a primeira medida da pasta, mesmo sem a definição do secretário ou secretária: todos os diretores de escolas serão substituídos antes mesmo de realizar processo seletivo para escolha.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA