Polícia
Tio que perseguia sobrinha após ela denunciar ser vítima de estupros é preso
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, cumpriu, nessa segunda-feira (26), em Cáceres (220 km de Capital), um mandado de prisão definitiva de um homem, de 47 anos, investigado por estuprar a sobrinha, por descumprimento de medidas protetivas.
A vítima, de 38 anos, solicitou medidas protetivas após ser estuprada pelo suspeito, que é seu tio, três vezes. Porém, ao saber da medida protetiva, o investigado passou a persegui-la em todos os lugares e ameaçá-la de morte.
À polícia, ela disse temer por sua vida, pois o tio tem comportamento agressivo e já teria cometido crimes de hediondos. A vítima disse, ainda, que ele a tem procurado na casa de familiares e nas escolas das filhas dela, dizendo que seguirá as crianças para chegar à mãe e matará a vítima e quem estiver por perto, para não deixar testemunhas.
Ela denunciou, também, que o tio tem armas de fogo ilegais, o que a coloca ainda mais em situação de risco. Por causa das ameaças, a vítima está sendo obrigada a mudar de endereço frequentemente, não tem conseguido ver a família e mandou os quatro filhos morarem em outro estado com familiares, para protegê-los, deixando-os longe dela.
Diante da gravidade do caso, o delegado Renato Resende do Nascimento representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça.
De posse do mandado judicial, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá foi até Cáceres, onde ele foi localizado e preso, ficando à disposição da Justiça.

Polícia
Homem com extensa ficha criminal é executado a tiros dentro de casa em MT

Conteúdo/ODOC – Um homem identificado como Ivanildo da Mata Barreto, de 49 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (7) no bairro Alfredo Castro, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima possuía diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de registros anteriores no estado de São Paulo.
Testemunhas relataram que, nos últimos três dias, o homem vinha sendo visto na companhia de outros três indivíduos conhecidos na região por integrarem uma organização criminosa.
Os suspeitos teriam entrado na residência da vítima, onde efetuaram diversos disparos de pistola, matando o homem no local.
A Polícia Militar isolou a cena do crime e acionou a Polícia Civil, que realiza os procedimentos de investigação e perícia. A motivação do homicídio ainda será apurada. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
-
Polícia6 dias atrás
Corpos encontrados em saco de areia em Cuiabá são de vendedores de panelas de SP
-
Cidades5 dias atrás
Vereador Demilson Nogueira destaca fim do decreto de calamidade e cobra avanços na gestão municipal
-
Opinião5 dias atrás
O silêncio que grita: Quando o medo vira estatística e a dor, resistência
-
Cidades3 dias atrás
Pedestre morre atropelado na BR-070 em Campo Verde
-
Judiciário5 dias atrás
Justiça revoga cautelares e libera passaportes de ex-secretário e empresários investigados pela PF
-
Polícia1 dia atrás
Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Comper realiza Feira de Vinhos em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás
Furto de energia leva 54 pessoas para delegacia no primeiro semestre