Polícia
Restaurante Haru nega disparos durante confusão e diz que deck tem autorização da Prefeitura
Polícia

Conteúdo/ODOC – O restaurante Haru Oriental, localizado na Praça Popular, em Cuiabá, negou que tenham ocorrido disparos de arma de fogo durante a confusão registrada na noite de sábado (24), quando o empresário Marllon Pezzin, de 33 anos, avançou diversas vezes com seu veículo contra o deck de madeira do estabelecimento.
Em nota assinada pelo advogado Vinícius Segatto, a casa afirma que o episódio foi uma “situação isolada” e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes.
“O restaurante não compactua com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião”, diz o comunicado.
A negativa vem após a circulação de vídeos que mostrariam um homem armado, ainda não identificado, supostamente atirando contra o para-brisa do carro de Pezzin, na tentativa de interromper o ataque. A gravação gerou polêmica e levantou dúvidas sobre o nível de violência ocorrido no local.
A defesa do Haru informou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto às autoridades e que responsabilização do autor do ataque. O restaurante também destacou que o deck atingido pelo veículo está regularizado e conta com autorização da Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
“O Haru é, há mais de 15 anos, um espaço reconhecido em Cuiabá pela sua trajetória sólida e respeitosa”, afirma a nota, que ainda agradece o apoio e a solidariedade de clientes e amigos após o incidente.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Marllon Pezzin é procurado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, direção perigosa e omissão de socorro. O veículo usado na ação foi abandonado nas proximidades do local e já foi apreendido pelas autoridades.
Leia a nota na íntegra:
Nota à imprensa
A defesa do restaurante Haru Oriental vem a público informar que o lamentável episódio ocorrido na data de ontem (24/05) envolvendo um ato de violência que atingiu a área externa do estabelecimento foi uma situação isolada que repercutiu ao restaurante, e não representa os princípios que regem a casa.
Declara não compactuar com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião.
Informa que tomou com a devida cautela todos os esforços para a proteção e segurança de seus clientes e colaboradores, em vista do ataque injustificado sofrido.
Declara, ainda, que todas as medidas cabíveis foram empreendidas perante as Autoridades Competentes para a devida responsabilização do autor dos fatos.
O Espaço Deck alocado é regularmente e legalmente aprovado pela Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
O Haru é, há mais de 15 anos, um espaço reconhecido em Cuiabá pela sua trajetória sólida e respeitosa, sempre comprometido em oferecer uma experiência marcada pela qualidade gastronômica, pelo conforto, atendimento especializado e, acima de tudo, satisfação e segurança dos seus clientes e frequentadores.
Aproveita, ainda, para agradecer toda solidariedade, apoio e confiança dos seus clientes, colaboradores e amigos, e todo suporte das autoridades imbuídas em esclarecer o caso.
Vinícius Segatto
Advogado

Polícia
Lei Seca termina com três presos por embriaguez e 36 veículos removidos em Várzea Grande

Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 36 veículos foram removidos durante a 27ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
A ação terminou com 78 Autos de Infração de Trânsito (AIT) confeccionados, sendo 29 por não apresentar registro ou licença veicular, 13 por falta de habilitação, 10 por conduzir sob efeito de álcool, cinco por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia, além de outras infrações.
Nesta edição, 149 veículos foram fiscalizados e 150 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Ao todo, 53 foram autuados, sendo que 36 veículos foram removidos: 27 carros e nove motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, atuaram na ação as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.
-
Economia7 dias atrás
Acrimat vê exportação de carne de MT para os EUA inviabilizada e cobra atitude do Governo Federal
-
Economia3 dias atrás
Mato Grosso lidera produção nacional de arroz de sequeiro, aponta Anuário Brasileiro
-
Política5 dias atrás
Wellington propõe fim de recesso parlamentar para discutir taxação de Trump
-
Variedades3 dias atrás
Maiara se emociona com carinho do público cuiabano e compartilha momento nas redes
-
Judiciário5 dias atrás
Justiça extingue punibilidade de empresário investigado na operação “Tríade” após cumprimento de acordo
-
Variedades6 dias atrás
Baguncinha, o Festival: celebração de música e diversidade agita Arena Pantanal
-
Política6 dias atrás
Três deputadas assumem mandatos na Assembleia Legislativa ao mesmo tempo
-
Entretenimento5 dias atrás
Virgínia Fonseca anuncia rede de academias com franquias