CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação cumpre 11 ordens judiciais contra organização criminosa envolvida em golpes de estelionato

Publicado em

Polícia

Equipes das Polícias Civil de Mato Grosso e de São Paulo cumpriram nesta terça-feira (28.11), em Cuiabá, 11 mandados de busca domiciliar e um de prisão temporária contra investigados por goleps de estelionato na modalidade perfil falso em redes sociais.

A investigação é oriundo da polícia paulista e apura a prática de golpes tramados com o uso do aplicativo WhatsApp. Por ele, o criminoso cria um perfil usando fotos de redes sociais e começa a conversar com parentes e amigos se passando pelo usuário e fingindo que trocou de número. Na sequência, pede valores, que são depositados em contas bancárias fornecidas por terceiros.

Foi apontado que o grupo criminoso estava baseado nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A Polícia Civil de São Paulo identificou uma pessoa que atua diretamente na aplicação do golpe e outras 10 que o auxiliaram, com a cessão de rede de dados. Outras 12 pessoas foram identificadas como os chamados “conteiros”, ou seja, aquelas que atuam na organização fornecendo contas bancárias para receber os valores provenientes dos crimes. No total, a investigação identificou 23 pessoas que integram a organização criminosa.

O cumprimento dos mandados contou com a participação de uma equipe do Departamento de Investigações Gerais de São José do Rio Preto (SP) e da Polícia Civil de Mato Grosso por meio das Delegacias Especializada em Estelionato, Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá e Delegacia Regional de Várzea Grande.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é flagrado estuprando mulher atrás de rodoviária e só para após gritos de socorro

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (11), por volta das 23h, após estuprar uma mulher de 35 anos aos fundos da rodoviária de Torixoréu (a 577 km de Cuiabá). O crime foi interrompido por populares, que presenciaram o ato e acionaram a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas viram o suspeito puxando a vítima à força para uma área escura nos fundos de um ponto de lanches, conhecido como “Lanche do Valdir”. A mulher gritava por socorro enquanto tentava resistir ao abuso. Uma das testemunhas se aproximou e viu o agressor despindo a vítima à força, mesmo diante da negativa dela.

Ainda conforme o relato, antes da agressão o homem teria consumido entorpecentes e tentado forçar a mulher a fazer o mesmo.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local no momento em que o suspeito cometia o estupro. A vítima chorava e gritava por ajuda, enquanto o homem, completamente nu, estava por cima dela. Ambos estavam despidos no momento da abordagem.

Diante do flagrante, os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à delegacia de Torixoréu. A vítima foi atendida e encaminhada para os procedimentos de acolhimento e perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA