Polícia
Mãe e babá são investigadas após bebê ser internado com hematomas e inchaço na cabeça
Polícia
Um bebê de sete meses deu entrada no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, com hematomas e inchaço na cabeça, após ser levado pela babá até a unidade, na madrugada deste sábado (21). Devido à suspeita de agressão, o caso foi registrado na Polícia Militar, e a funcionária e a mãe da vítima passam a ser investigadas por suspeita de lesão corporal.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada pela unidade de saúde por volta da 0h50, depois que os médicos identificaram sinais de possível agressão durante o atendimento. Exames apontaram a presença de um coágulo na região da cabeça da criança.
À polícia, a babá informou que o bebê já apresentava sonolência havia alguns dias, mas disse que não imaginava a gravidade do quadro. A mãe da criança também afirmou que só soube da situação ao ser informada pela equipe médica.
A babá e a mãe foram levadas à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Segundo a equipe médica, o bebê permaneceu internado e precisou passar por cirurgia. No entanto, o quadro de saúde do bebê não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Quadrilha invade fazenda, ataca viatura e foge pela mata; PM apreende armas e recupera veículos
Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (21), armas de fogo e recuperaram veículos de um roubo em uma propriedade rural localizada na região do Distrito Industrial, em Cuiabá.
As vítimas foram rendidas por suspeitos armados e acionaram os militares no momento em que o crime estava em andamento.
A ocorrência foi registrada após denúncia da vítima, informando por volta da 1 hora da madrugada via mensagem, que diversos suspeitos armados haviam invadido sua fazenda. Diante das informações, foi solicitado apoio de outras equipes policiais que se deslocaram imediatamente até a região.
Ao acessarem a estrada que dá entrada à propriedade, os policiais se depararam com um caminhão, de cor branca, seguindo em sentido contrário. Foi dada ordem de parada ao condutor, que jogou o veículo contra a viatura policial.
Diante a ação, uma das equipes efetuou disparos que atingiram o parabrisa do caminhão. Em seguida, foi iniciado acompanhamento tático pela estrada rural.
Após breve perseguição, o caminhão entrou em uma área de mata e acabou atolando. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em meio ao matagal.
Durante vistoria no interior do caminhão, os policiais localizaram uma arma de fogo tipo garrucha artesanal e uma espingarda cartucheira de numeração e calibre não identificados.

Simultaneamente, as equipes que seguiam em direção à sede da fazenda localizaram um veículo Fiat Strada branco abandonado na estrada. Ao lado do automóvel foram encontradas uma espingarda calibre .22, e uma espingarda de pressão com luneta acoplada.
As vítimas foram localizadas em segurança. O caminhão foi removido até a delegacia com apoio dos proprietários, enquanto a Fiat Strada permaneceu no local devido à impossibilidade de remoção imediata.
As armas apreendidas e o veículo recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
-
Cidades3 dias atrásDurante o Carnaval, Prefeitura amplia recuperação asfáltica em bairros de Cuiabá
-
Mato Grosso3 dias atrásCorpo de Bombeiros realiza rescaldo após incêndio de grandes proporções em loja de materiais de construção
-
Entretenimento3 dias atrásCaio Castro reforça laços com a Bahia durante passagem pelo Carnaval
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso
-
Política3 dias atrásJustiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias
-
Cidades3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá orienta motoristas a evitarem trânsito na Av. Prainha
-
Judiciário3 dias atrásSTJ manda prender PMs por forjar confronto para ocultar arma usada para matar advogado
-
Polícia Federal3 dias atrásFICCO/GO intensifica ações no combate às facções criminosas durante Carnaval
