CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CRIME EM RONDONÓPOLIS

Investigado por homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão

A vítima foi morta com sete golpes de faca após uma discussão com o autor do crime, e outubro de 2023

Publicado em

Polícia

Foto: Polícia Civil-MT

O autor do homicídio de um indígena em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (04.12), após sessão do Tribunal do Júri na comarca do município, a 28 anos de prisão pelo crime qualificado.

A decisão do juiz Leonardo Costa Tumiati, do Tribunal do Júri de Rondonópolis, considerou que Leonardo Estevão, de 24 anos, cometeu o crime por motivo fútil, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime

Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, foi assassinado no dia 3 de outubro do ano passado, em uma residência no bairro Arco-íris.

Conforme a apuração da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ele estava bebendo com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingido com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O autor do crime, foi preso em Cuiabá, no mesmo mês em que ocorreu o crime, durante o furto a um supermercado. Ao ser levado à unidade policial, foi constatado o mandado de prisão preventiva decretado pela 4a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, expedido depois que ele foi identificado na investigação como autor do homicídio.

Leonardo Estevão, conhecido como ‘cigano’, tinha passagem criminal anterior por roubo majorado e após matar a vítima Leonido, abandonou a própria residência e fugiu de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Lei Seca termina com três presos por embriaguez e 36 veículos removidos em Várzea Grande

Publicados

em


Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 36 veículos foram removidos durante a 27ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. 

A ação terminou com 78 Autos de Infração de Trânsito (AIT) confeccionados, sendo 29 por não apresentar registro ou licença veicular, 13 por falta de habilitação, 10 por conduzir sob efeito de álcool, cinco por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia, além de outras infrações.

Nesta edição, 149 veículos foram fiscalizados e 150 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Ao todo, 53 foram autuados, sendo que 36 veículos foram removidos: 27 carros e nove motocicletas. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, atuaram na ação as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA