CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Empresário, coronel e mais três são alvos de operação da PF por morte de advogado em Cuiabá

Publicado em

Polícia


Conteúdo/ODOC – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), o empresário Anibal Manoel Laurindo durante a 7ª fase da Operação Sisamnes, que investiga o assassinato do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em dezembro de 2023, em Cuiabá.

A ação também resultou na prisão do coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, além de Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins — que já estavam presos desde o ano passado —, além Gilberto Louzada da Silva.

A nova etapa da operação tem como foco a identificação dos mandantes e coautores do crime.

Segundo a PF, Aníbal é apontado como o mandante do homicídio; Luiz, como possível financiador e proprietário da arma utilizada; Hedilerson teria atuado como intermediador; e Antônio seria o executor do disparo que matou Zampieri.

Outros quatro alvos da operação — Salezia Maria Pereira de Oliveira, Davidson Esteves Nunes, Peterson Venites Komel Junior e José Geraldo Pinto Filho — não tiveram mandados de prisão expedidos, mas foram submetidos a monitoramento eletrônico e outras medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato entre os envolvidos, impedimento de deixar o país e apreensão de passaportes.

As ordens foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a investigação, a PF revelou a existência de uma organização criminosa envolvida em práticas como espionagem e assassinatos sob encomenda.

Operação Sisamnes

A Operação Sisamnes, deflagrada logo após o homicídio, apura os crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

A análise do celular da vítima, o advogado Roberto Zampieri, apontou para um possível esquema de venda de sentenças judiciais, revelado por meio de milhares de mensagens trocadas com o lobista mato-grossense Andreson de Oliveira Gonçalves.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Lei Seca termina com três presos por embriaguez e 36 veículos removidos em Várzea Grande

Publicados

em


Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 36 veículos foram removidos durante a 27ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. 

A ação terminou com 78 Autos de Infração de Trânsito (AIT) confeccionados, sendo 29 por não apresentar registro ou licença veicular, 13 por falta de habilitação, 10 por conduzir sob efeito de álcool, cinco por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia, além de outras infrações.

Nesta edição, 149 veículos foram fiscalizados e 150 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Ao todo, 53 foram autuados, sendo que 36 veículos foram removidos: 27 carros e nove motocicletas. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, atuaram na ação as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA