CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Secel seleciona organização para gestão compartilhada do Museu de História Natural

Publicado em

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu as inscrições no edital de seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para a gestão compartilhada do Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá. A seleção pública conta com um investimento de R$ 5 milhões.

Para participar, é necessário que a OSC possua no mínimo dois anos de existência, a contar da data de inscrição no edital, tenha condições materiais e técnicas para a execução e possua experiência prévia na realização das atividades, além de outros requisitos estabelecidos.

Fundado em 2006 e instalado na Casa Dom Aquino, o Museu de História Natural de Mato Grosso possui exposição permanente de arqueologia, que conta a história da humanidade por meio de artefatos produzidos pelo homem desde a pré-história, assim como de paleontologia, no qual apresenta fósseis de animais da região, organizados de forma cronológica.

O termo de colaboração terá vigência de 5 anos, com repasses anuais, e com possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificado e não excedando o prazo máximo de vigência de 10 anos.

As inscrições podem ocorrer das seguintes formas: via online, por meio do e-mail [email protected]; presencialmente, ou através do correio endereçado à sede da Secel. Desta forma, interessados tem até o dia 23 de junho para apresentar os documentos, que se encontram especificados no edital.

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (65) 3613-0232.

Clique aqui para acessar o edital.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Mapeamento da Defesa Civil identifica áreas de risco em Nortelândia

Publicados

em


A Defesa Civil de Mato Grosso realizou o mapeamento de áreas de risco no município de Nortelândia (a 230 km de Cuiabá), entre os dias 3 e 5 de julho, a fim de identificar regiões vulneráveis a desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e inundações.

A ação tem caráter preventivo e é realizada em parceria com a Prefeitura, a fim de subsidiar o planejamento de ações que possam minimizar os impactos para a população.

Com apoio de tecnologias como imagens de satélite, drones e sistemas georreferenciados, a equipe da Coordenadoria de Prevenção e Preparação da Defesa Civil do Estado realizou um levantamento detalhado das áreas do município.

O trabalho envolveu reuniões de alinhamento, vistorias em campo, análises geotécnicas, entrevistas com moradores e levantamento dos históricos de ocorrências. Ainda, a análise da vulnerabilidade do município e a capacidade de resposta em caso de desastres.

“O mapeamento é fundamental para que o município possa agir de forma preventiva, direcionando recursos e esforços para os locais que mais precisam de atenção”, afirmou o coordenador de Prevenção e Preparação da Defesa Civil estadual, subtenente BM José Bruno de Souza Filho.

O apoio ao município na realização do mapeamento de áreas de risco faz parte de um planejamento estratégico da Defesa Civil do Estado de fortalecimento da rede de proteção em todo o Mato Grosso.

No mês de abril, o município recebeu do Governo do Estado uma picape para auxiliar nas ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Mapeamento de áreas de risco

Neste ano, a Defesa Civil Estadual também realizou o mapeamento de áreas suscetíveis a desastres nos municípios de Salto do Céu, Rio Branco, Tangará da Serra, Poxoréu, Cáceres, Porto Esperidião, São José do Rio Claro, Alto Taquari e Pedra Preta.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA