CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Casamento Abençoado oficializa união de casais em cerimônia neste domingo (22)

Publicado em

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso realiza neste domingo (22.2), às 18h, a cerimônia do Casamento Abençoado, que garante a oficialização gratuita da união civil de casais em situação de vulnerabilidade social.

Idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e promovida por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), a ação reforça as políticas públicas de promoção da cidadania, assegurando segurança jurídica e acesso a direitos fundamentais.

A formalização da união impacta diretamente em questões como inclusão em benefícios sociais, direitos sucessórios, previdenciários e patrimoniais, além de representar estabilidade e proteção para toda a família.

A primeira-dama Virginia Mendes destaca que a iniciativa reafirma o compromisso do Estado com a dignidade das famílias.

“O Casamento Abençoado representa a realização de um sonho, mas também a garantia de direitos. Quando proporcionamos a regularização civil dessas uniões, estamos fortalecendo as famílias, promovendo segurança jurídica e reafirmando que cada cidadão merece respeito e dignidade”, afirmou.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, ressalta que a ação vai além da cerimônia.

“A regularização civil é um passo essencial para assegurar direitos e ampliar o acesso às políticas públicas. Ao oficializar essas uniões, estamos promovendo inclusão social e fortalecendo a base familiar, que é o alicerce da nossa sociedade”, disse.

A cerimônia reunirá os casais e seus familiares em um momento marcado por emoção e significado social, consolidando a união não apenas no aspecto afetivo, mas também no âmbito legal, garantindo proteção e cidadania.

Serviço | Casamento Abençoado
Data: Domingo (22.2), às 18h
Local: Ginásio Aecim Tocantins – Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Militar apreende armas de fogo e recupera veículos após roubo em propriedade rural em Cuiabá

Publicados

em


Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (21.2), armas de fogo e recuperaram veículos de um roubo em uma propriedade na zona rural de Cuiabá.

As vítimas foram rendidas por suspeitos armados e acionaram os militares no momento em que o crime estava em andamento.

A ocorrência foi registrada após denúncia da vítima, informando via mensagem, que diversos suspeitos armados haviam invadido sua fazenda. Diante das informações, foi solicitado apoio de outras equipes policiais que se deslocaram imediatamente até a região.

Ao acessarem a estrada que dá entrada à propriedade, os policiais se depararam com um caminhão, de cor branca, seguindo em sentido contrário. Foi dada ordem de parada ao condutor, que jogou o veículo contra a viatura policial.

Diante a ação, uma das equipes efetuou disparos que atingiram o parabrisa do caminhão. Em seguida, foi iniciado acompanhamento tático pela estrada rural.

Após breve perseguição, o caminhão entrou em uma área de mata e acabou atolando. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em meio ao matagal.

Durante vistoria no interior do caminhão, os policiais localizaram uma arma de fogo tipo garrucha artesanal e uma espingarda cartucheira de numeração e calibre não identificados.

Simultaneamente, as equipes que seguiam em direção à sede da fazenda localizaram um veículo Fiat Strada branco abandonado na estrada. Ao lado do automóvel foram encontradas uma espingarda calibre .22, e uma espingarda de pressão com luneta acoplada.

As vítimas foram localizadas em segurança. O caminhão foi removido até a delegacia com apoio dos proprietários, enquanto a Fiat Strada permaneceu no local devido à impossibilidade de remoção imediata.

As armas apreendidas e o veículo recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA