CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Bombeiros resgatam vítimas de acidente após capotamento na MT-419

Publicado em

Mato Grosso


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na madrugada desta segunda (26.5), três vítimas de um grave acidente de trânsito envolvendo dois automóveis na MT-419, entre Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá) e Novo Mundo (a 746 km de Cuiabá).

A equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada por volta da 1h30, deslocou até o local do acidente e encontrou um veículo capotado, que havia caído em uma área pantanosa às margens da rodovia. O acidente deixou duas vítimas, de 39 e 35 anos, que foram resgatadas com vida pelos militares.

A primeira apresentava escoriações pelo corpo e estava desorientada. A segunda sofreu uma fratura no braço esquerdo e um ferimento na cabeça. Ambas receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhadas para atendimento médico especializado.

Ainda durante o resgate, os bombeiros foram informados sobre uma terceira vítima, que estaria desaparecida. Imediatamente, a equipe iniciou buscas com o apoio de familiares e moradores da região. O corpo foi localizado por volta de 8h30, submerso e a cerca de 45 metros do local de onde o carro parou depois do capotamento.

Após o resgate, o corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e à Polícia Judiciária Civil, para os procedimentos legais e a apuração das causas do acidente.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Mapeamento da Defesa Civil identifica áreas de risco em Nortelândia

Publicados

em


A Defesa Civil de Mato Grosso realizou o mapeamento de áreas de risco no município de Nortelândia (a 230 km de Cuiabá), entre os dias 3 e 5 de julho, a fim de identificar regiões vulneráveis a desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e inundações.

A ação tem caráter preventivo e é realizada em parceria com a Prefeitura, a fim de subsidiar o planejamento de ações que possam minimizar os impactos para a população.

Com apoio de tecnologias como imagens de satélite, drones e sistemas georreferenciados, a equipe da Coordenadoria de Prevenção e Preparação da Defesa Civil do Estado realizou um levantamento detalhado das áreas do município.

O trabalho envolveu reuniões de alinhamento, vistorias em campo, análises geotécnicas, entrevistas com moradores e levantamento dos históricos de ocorrências. Ainda, a análise da vulnerabilidade do município e a capacidade de resposta em caso de desastres.

“O mapeamento é fundamental para que o município possa agir de forma preventiva, direcionando recursos e esforços para os locais que mais precisam de atenção”, afirmou o coordenador de Prevenção e Preparação da Defesa Civil estadual, subtenente BM José Bruno de Souza Filho.

O apoio ao município na realização do mapeamento de áreas de risco faz parte de um planejamento estratégico da Defesa Civil do Estado de fortalecimento da rede de proteção em todo o Mato Grosso.

No mês de abril, o município recebeu do Governo do Estado uma picape para auxiliar nas ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Mapeamento de áreas de risco

Neste ano, a Defesa Civil Estadual também realizou o mapeamento de áreas suscetíveis a desastres nos municípios de Salto do Céu, Rio Branco, Tangará da Serra, Poxoréu, Cáceres, Porto Esperidião, São José do Rio Claro, Alto Taquari e Pedra Preta.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA