CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Histórico! Botafogo iguala marca de Flamengo de 2019 e Santos de Pelé

Botafogo conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão com apenas nove dias de diferença

Publicado em

Esportes

Foto: Getty Images

Campeão da Libertadores e do Brasileirão na mesma temporada: apenas Flamengo e Santos haviam conquistado o feito. Entretanto, com 2024 histórico do Botafogo, o Glorioso também entrou para a seleta lista.

O Santos histórico de Pelé teve a façanha de conquistar o Brasileirão (chamada de Taça Brasil na época e considerado Campeonato Brasileiro posteriormente) e a Libertadores por duas temporadas seguidas, em 1962 e 1963.

Enquanto o Flamengo, comandado por Jorge Jesus, venceu o Brasileirão e a Libertadores no de 2019, com brilho de jogadores como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Além disso, o Botafogo é apenas o segundo time na história a conquistar a Libertadores saindo da fase pré do torneio. O Estudiantes conquistou o feito em 2009.

Fonte: Metropoles – https://www.metropoles.com/esportes/historico-botafogo-iguala-marca-de-flamengo-de-2019-e-santos-de-pele

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá vence o Amazonas por 3 a 1, encerra jejum e volta ao G-4 da Série B

Publicados

em


Conteúdo/ODOC – O Cuiabá voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (15), a equipe derrotou o Amazonas por 3 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, o Dourado quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória — e sem marcar gols — e subiu para a quarta posição na tabela, com 25 pontos, retornando ao G-4.

O Amazonas abriu o marcador logo aos 4 minutos da etapa inicial com Joaquín Torres.

O Dourado virou com Alisson Safira, duas vezes, ambos de pênalti, e com Carlos Alberto, de cabeça, em sua estreia pelo clube.

O Cuiabá volta a jogar no próximo sábado (19), fora de casa, contra o Goiás.

O jogo

Apesar de sair atrás no placar logo aos quatro minutos, com gol de Joaquín Torres para o Amazonas, o Cuiabá reagiu rapidamente.

Alisson Safira empatou a partida aos 31 minutos, convertendo o primeiro pênalti após falta em Mateusinho dentro da área.

A virada veio pouco depois, aos 35, com Carlos Alberto, que marcou de cabeça em sua estreia pelo clube.

No segundo tempo, o Cuiabá se postou melhor defensivamente e passou a explorar os contra-ataques.

Aos 25 minutos, Victor Barbara foi derrubado na área e o árbitro marcou novo pênalti para o Dourado. Safira bateu novamente com precisão e fez seu segundo gol na partida, garantindo a vitória por 3 a 1.

Com a vantagem, o time mato-grossense manteve o controle da partida, neutralizou as tentativas do Amazonas e voltou a mostrar consistência defensiva e eficiência ofensiva, pontos que haviam faltado nas últimas rodadas.

Veja os principais lances da partida:



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA